Sustentabilidade Ambiental


A utilização das fôrmas para laje nervurada Atex na execução de construções traz uma série de benefícios ambientais. As fôrmas Atex são autoportantes e dispensam o uso de compensados de madeira. Isso reduz consideravelmente a utilização de madeira no canteiro de obras, deixando-o muito mais limpo e produtivo. As fôrmas para laje nervurada Atex podem ter inúmeras reutilizações, pois são produzidas com resinas de alta tecnologia.

Os produtos da Atex contribuem para a sustentabilidade do planeta, pois dispensam a necessidade de corte de árvores das florestas para execução das edificações.


Utilizando a mesma proporção do Escritório de Engenharia Joal Teitelbaum, de Porto Alegre, para o cálculo de resultados ambientais alcançados, estima-se que a Atex do Brasil já tenha preservado mais de 3.100.000 árvores de 5 metros de altura, desde a sua fundação.


O reconhecimento do benefício ambiental dos produtos Atex resultou em várias certificações para a empresa, tais como: o Prêmio Destaque da Engenharia em Sustentabilidade oferecido pelo IMEC - Instituto Mineiro de Engenharia Civil e o Selo Ambiental ECO Atitude.

 

Sustentabilidade Social



A Atex Brasil reconhece a importância do investimento social em seu entorno.

São realizadas diversas iniciativas sociais dentro e fora da empresa. Dentre elas: 

 
 


 


 

Sustentabilidade Econômico



A Atex tem o compromisso de realizar negócios que gerem resultados econômicos positivos para o cliente e a empresa. Nossos produtos devem reduzir os custos de construção com materiais e mão de obra, assegurando maior produtividade à obra e ganhos financeiros aos empreendedores envolvidos. 

A Atex é uma empresa economicamente sustentável. Seu planejamento estratégico é realizado projetando crescimento contínuo. Para chegar ao futuro idealizado, são necessárias prosperidade econômica e a geração de valor para o acionista.

 

 

 

Sustentabilidade Ética



A Atex tem compromisso permanente com a ética e a responsabilidade, contribuindo para o desenvolvimento econômico e, simultaneamente, para a melhoria da qualidade de vida de seus empregados, familiares, comunidade local e de toda a sociedade. 

Executa uma gestão ética e transparente, planejando seus negócios em um horizonte que engloba todos os seus stakeholders, cumprindo todas as suas obrigações e deveres ambientais, sociais, econômicos, políticos e civis.  

A Atex tem a responsabilidade social como expressão de uma postura ética, sempre comprometida com o resgate da cidadania, assumindo uma posição de co-responsabilidade com a sociedade, na busca do bem-estar coletivo, e em articulação com as políticas sociais (institutos, fundações, organizações, universidades, comunidade etc.).