Atex - Líder de mercado

Assista o vídeo e conheça um pouco mais sobre a Atex.

Institucional

Líder no mercado nacional, a ATEX DO BRASIL possui hoje a maior quantidade e diversidade de fôrmas para lajes nervuradas. São 92 modelos de fôrmas com diferentes medidas sendo também pioneira no fornecimento de meia fôrma. Qualquer projeto encontra uma solução inteligente e econômica com as Fôrmas Atex.

 

Atualmente, a Atex tem presença expressiva em todo mercado nacional tendo também seus produtos utilizados fora do país. Ela possui uma equipe de vendedores e representações comerciais atuando proativamente nas principais praças.

 

Suas unidades logísticas estão estrategicamente localizadas nos estados do Rio Grande do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco, Rio de Janeiro, Ceará e Distrito Federal, tendo pronto atendimento para distribuição de pedidos vindos de qualquer parte do Brasil.

 

NEGÓCIO

Solução inteligente em fôrmas para concreto.

 

MISSÃO

Gerar soluções inteligentes em fôrmas para concreto capazes de reduzir o custo de construção, proporcionar aos colaboradores bem estar e reconhecimento, agregar valores aos acionistas, agindo com ética e preservando o meio ambiente.

 

VALORES

• Comprometimento
• Credibilidade
• Respeito
• Responsabilidade

 

VISÃO

Ser a melhor opção de fôrmas para concreto no mercado em que atuar.

História ATEX

Fundada em 13 de maio de 1991 através de uma joint venture entre empresários brasileiros e portugueses, a Atex® do Brasil iniciou suas atividades oferecendo ao mercado brasileiro uma tecnologia inovadora em fôrmas plásticas para laje nervurada. Esta tecnologia que gera uma maior produtividade no processo construtivo de laje nervurada foi inicialmente desenvolvida na Inglaterra. A primeira obra no Brasil utilizando o sistema de Forma Atex® foi a ampliação da Academia Mineira de Letras.

 

Desde então, a Atex® iniciou um grande trabalho técnico de divulgação das vantagens da Laje Nervurada em todos os estados brasileiros. As soluções em fôrma para concreto propostas pela Atex® já foram empregadas em edificações de vários seguimentos da construção civil tendo como exemplo: Aeroportos (Santos Dumont – RJ, Guararapes – Recife, entre outros), Sede da Petrobrás em Vitória e Santos, Complexo do Sauípe – BA, Cidade Administrativa de MG, Vila Olímpica do Panamericano do RJ, Shoppings Centers, Universidades, Estacionamentos, Edifícios Comerciais, Industriais e Residenciais.

 

Hoje, a Atex® é líder de mercado na comercialização de fôrma para laje nervurada oferecendo 92 medidas diferentes de forma que se adéquam a todos os tipos de projetos estruturais. Possui um know-how de mais de 25 milhões de m² de Laje Atex® executados por construtoras de todo o país.

Linha do tempo

Anterior

mai - 2012

Lançamento das Famílias Atex® 650, Atex® 700 e Atex® 740.

abr - 2012

Inauguração Atex CE.

abr - 2011

Inauguração Atex RJ.

mar - 2011

Lançamento das famílias Atex® 610 e Atex® 660.

fev - 2011

Inauguração da Atex DF em Gama.

jan - 2011

2ª Expansão da indústria.

jun - 2010

Inauguração da Atex PE em Jaboatão dos Guararapes.

jun - 2010

Certificação de Responsabilidade Ambiental.

jun - 2010

Lançamento da Atex® 800 plus e Atex® 800 unidirecional.

jan - 2010

Inauguração da Atex RS em Cachoeirinha.

jan - 2009

1º Expansão da Indústria.

set - 2008

Lançamento do Sistema Cabetex.

jan - 2008

Início Parceria para Excelência – PAEX junto á Fundação Dom Cabral.

nov - 2006

Certificação ISO9001

out - 2005

Inauguração da Indústria e domínio total da produção.

mar - 2003

Inauguração da Atex SP em Guarulhos.

abr - 2001

Lançamento da família Atex® 800 e Atex plana

nov - 1998

Mudança da Sede da Atex® de Belo Horizonte para Lagoa Santa.

ago - 1998

Lançamento da Atex® 150 e Atex® 180

out - 1994

Nacionalização da produção das famílias de produtos Atex® 600 e Atex® 900

set - 1991

1ª Obra da Atex – Academia Mineira de Letras

mai - 1991

Criação da Atex do Brasil

Próximo

Política da Qualidade

 “É compromisso da Atex do Brasil locar fôrmas para lajes nervuradas com qualidade, buscando a melhoria continua de seus equipamentos e a eficácia do Sistema de Gestão da Qualidade.”

 

OBJETIVOS DA QUALIDADE

• Oferecer equipamentos de qualidade e em perfeito estado de uso.
• Atender os clientes com a qualidade, prazo e modelos de fôrmas que lhe forem solicitados, orientando-os para a perfeita utilização das mesmas.
• Reduzir o índice de recuperação de fôrmas.
• Incentivar os colaboradores em busca de crescimento pessoal e profissional.
• Monitorar o desempenho dos fornecedores.

 

Selos

A Atex Brasil valoriza o relacionamento em parceria oferecendo soluções inovadoras no mercado da construção civil. Conheça nossos parceiros.